Nutricionista ensina como fazer substituições inteligentes, sem passar vontade de comer um doce depois do almoço

Você é uma pessoa que não resiste a um docinho depois de almoçar? Calma que há uma solução para abandonar esse hábito. A nutricionista Karla Maciel, da Jasmine Alimentos, compartilha três dicas para evitar o doce após o almoço.

Como substituir o doce após almoço
Frutas

Podem ser consumidas puras, com sobremesas ou ainda acompanhadas com toppings como granola e aveia. As opções cítricas, como o abacaxi, favorecem ainda a digestão e ajudam a absorver o ferro presente no feijão, lentilha, ervilha e grão-de-bico, pois contêm boas quantidades de vitamina C.

Integral

Uma boa estratégia para quem não dispensa um snack doce é escolher uma opção integral e deixá-la próxima a sua mesa de trabalho ou dentro das gavetas. O importante é deixá-lo sempre por perto a fim de facilitar a escolha.

Lado amargo

Para quem não renuncia ao chocolate, prefira o amargo. O com teor de cacau acima de 70% contém menos açúcar e mais antioxidantes naturais do cacau. Isso pode contribuir para um sabor mais intenso e menos dulçor.

“A regra básica é optar por alimentos naturais e minimamente processados. É possível virar esse jogo e substituir essas opções por outros ingredientes mais nutritivos, ou seja, que podem de fato favorecer a saúde. Ideal ter em mente um cardápio adaptável”, concluiu Karla Maciel.

Fonte: metropoles.com